anuncio

See You Again


REVIEW

Em 15 de Setembro de 2007 foi lançado no mundo todo o primeiro single de Miley Cyrus fora de qualquer personagem ligada à Disney. “See You Again”, juntamente com outras 9 canções foi lançada no primeiro álbum de Miley fora da personagem Hannah Montana, intitulado “Meet Miley Cyrus”, que fazia parte de um duplo CD da trilha sonora da segunda temporada da série.

Junto com Antonina Armato e Tim James, escritores de futuros sucessos, Miley escreveu e produziu o single que abriu sua carreira sem seu alter-ego, mostrando quem todos poderiam encontrar por trás da personagem.
A batida levou a canção aos primeiros topos da Billboard, que mais para frente foi caindo pela falta de investimento na divulgação.
Miley é clara quando, na música, conta sobre sua suposta “paixão”, seu amor à primeira vista. Logo no primeiro verso da canção ela diz: “I have a heart that will never be tamed” (Eu tenho um coração que nunca será domado).
Chega a ser curioso, já que após 3 anos Miley nos surpreende apresentando seu atual maior sucesso “Can’t Be Tamed”, onde conta que não pode ser domada. É como se ela sempre soubesse…

“I can’t wait to see you again” (Eu mal posso esperar para te ver novamente), é o que diz o refrão da canção, onde Miley não pode esperar pra ver seu amor novamente, logo de ter se apaixonado por ele no instante que trocaram olhares.

Em 11 de Agosto de 2008, quase um ano após o lançamento do single, ele foi lançado digitalmente e entrou para a lista de músicas do seu futuro CD (“Breakout“).
A canção foi remixado pela Rock Mafia, onde mais tarde Miley iria fazer parte da gravadora. O single foi lançado somente no Reino Unido como digital em 11 de Agosto e single físico em 25 de Agosto.
Também conhecida como “See You Again (2008 Mix)”, a canção ganhou batidas mais fortes e rápidas além do mix futurístico.

VIDEOCLIPE

O single não ganhou nenhum vídeo clipe oficial para melhor divulgação. Nenhuma constatação do porque da canção não ter ganho um vídeo clipe foi divulgada, mas alguns rumores indicaram que foi por escolha de Miley e outros disseram que a verba da canção foi revertida para Hannah Montana e não para a cantora, assim a gravadora não quis bancar a produção do vídeo.
O “Rock Mafia Remix” ganhou um vídeo clipe ao vivo, onde com algumas edições de vídeo e com a apresentação que Miley fez em 2008 no Disney Channel Games ganhou um vídeo clipe que foi transmitido em alguns programas do Reino Unido.

DESEMPENHO

“See You Again” foi escrita pela própria Miley Cyrus quando ela era apenas uma criança e depois foi utilizada no primeiro álbum da cantora. Assim que foi lançada, foi relativamente elogiada pelos críticos, que antes disseram que a cantora não teria sucesso nenhum no mundo da música. A canção estreou em #94 na Billboard Hot 100 e permaneceu durante 27 semanas nas paradas, atingindo a posição máxima de #10. A canção ficou um total de 27 semanas no Hot 100 e foi o primeiro single da cantora a atingir o Top 10. “See you Again” também conquistou colocações no TOP 40 Mainstream e Adult Pop Songs, além de atingir altas posições em países como Canadá, AUstrália, Nova Zelândia, Hungria, Irlanda e Reino Unido.
Atualmente, as vendas passam de 2,000,000 de cópias.

“See You Again” foi certificado de Platina na Austrália e Ouro na Nova Zelândia; Platina no Canadá; Bronze no Reino Unido e duas vezes Platina nos Estados Unidos.
Um single com a música cantada ao vivo foi vendida digitalmente na loja do iTunes para arrecadar dinheiro para causas sociais.
O Remix da Rock Mafia atingiu a posição #10 no Reino Unido.

CRÍTICAS

Se tratando de críticas, “See You Again” teve uma ótima repercussão. A rádio Pop dos Estados Unidos descreveu o single como uma “construção contra o que a música Disney vinha trazendo atualmente, que é o que Miley faz. See You Again é um desenvolvimento positivo dedicado à música pop.”
Segundo o site da Amazon, a música serve tanto para crianças que “lotam os shows do fenômeno Miley Cyrus, mas também para os adultos”.
O site About.com se referiu à “See You Again” com uma batida contagiante, incluindo a dança pop.
O site Digital Spy se referiu à Miley como um ícone adolescente e tomou como referência os seus shows lotados e a venda de milhões de álbum para fazer a crítica de “See You Again”. Segundo eles, ela adquiriu um som mais maduro e natural com o lançamento desse novo single, que foi um dos primeiros singles sem conexão com Hannah Montana – ou seja, ela fez o seu nome. De acordo com ele, a música ainda mostra um passo para fora da série, com coreografias diferenciadas e uma “onda de influência para música pop adolescente”.

DIVULGAÇÃO

Miley passou por diversos programas de TV, entre outros pequenos shows, para divulgar o “Meet Miley Cyrus” e seus singles, como “See You Again”. Confira:

    28 de Julho de 2008 – Stripped Live Performance para a versão DELUXE de “Breakout”
    09 de Março de 2008 – Rouston Rodeo Show (Festival)
    06 de Abril de 2008 – Idol Gives Back
    03 de Maio de 2008 – Disney Channel Games
    10 de Maio de 2008 – Wango Tango (Festival)
    17 de Maio de 2008 – Zootopia (Programa de rádio)
    04 de Julho de 2008 – Stadium of Fire
    18 de Julho de 2008 – Good Morning America (Programa de TV)
    15 de Julho de 2008 – Today Show (Programa de TV)
    14 de Setembro de 2008 – City of Hope (Show beneficente)
    17 de Setembro de 2008 – Foxwoods (Show)
    05 de Outubro de 2008 – Sweet 16 na Disney
    12 de Outubro de 2008 – BBC Switch Live, Inglaterra (Show)
    27 de Outubro de 2008 – Goya Club, Alemanha (Show & Gravação de especial)
    30 de Outubro de 2008 – The Showcase em Paris (Show)
    19 de Janeiro de 2009 – Kid’s Inaugural: We’re the Future – Posse do Presidente Barack Obama
    24 de Abril de 2009 – Inauguração da Loja da Apple em Londres
    07 de Junho de 2009 – A Time for Heroes (Evento Beneficente)
    28 de Agosto de 2009 – Today Show (Programa de TV)
    25 de Outubro de 2009 – City of Hope (Show Beneficente)
    29 de Maio de 2010 – Rock in Rio Lisboa
    01 de Junho de 2010 – Universal Mobile em Paris (Show)
    05 de Junho de 2010 – Boate gay Heaven em Londres
    06 de Junho de 2010 – Rock in Rio Madri

“See You Again” fez parte do repertório da Best Of Both Worlds Tour e do CD e DVD Hannah Montana & Miley Cyrus: Best Of Both Worlds Concert. O show foi gravado em Salt Lake City e virou um filme e um DVD em 3-D.
A música não recebeu uma coreografia muito detalhada. No palco Miley não ousa nos movimentos, mas segura o ritmo com alguns passos de dança.

Clique aqui para conferir um conteúdo especial sobre a turnê.

A música não poderia ficar de fora da segunda turnê de Miley, e primeira mundial. A Wonder World Tour traz a canção em seu repertório com uma versão remixada. Mais veloz, com mais batidas e alguns toques que fizeram a diferença, Miley volta com seu hit #1 e com novos passos para música em uma coreografia de fazer o coração bater mais rápido.
Com manequins no telão, 10 dançarinos dispostos no palco e um tema futurístico bem despojado, Miley sobe ao palco vestida como uma policial. A performance traz algumas surpresas, como cordas em volta de Miley, dando um sentido ao figurativo de estar “amarrada” pelo sentimento descrito na música.
Antes de cantar o último verso chiclete contagiante, os dançarinos saem do palco e Miley se dirige ao centro do mesmo para terminar a música.

Clique aqui para conferir um conteúdo super especial da Wonder World Tour.

Miley incluiu o hit na sua terceira turnê, a “Gypsy Heart Tour”, que teve sua passagem pelo Brasil. Ele fez parte do Encore, sendo a antepenúltima música cantada. Com um maiô vermelho com um coração estampado, Miley canta “See You Again” com a mesma energia de quando lançou a música e o mesmo fazem seus fãs. Ela contou com alguns passos de seus dançarinos e uma coreografia sua.

Clique aqui para saber um pouco mais sobre a Gypsy Heart Tour.
Clique aqui para saber um pouco mais sobre a Gypsy Heart Tour no BRASIL!

CURIOSIDADES

  • Entre alguns fatos interessantes de “See You Again” podemos incluir alguns sobre suas performances. Se reparar bem, durante a divulgação do single e suas apresentações, todas contaram com coreografias que incluíam um chapéu e muitas vezes uma capa. Apesar de ocorrer uma mudança nessas coreografias, Miley sempre está cercada de dançarinos, com uma capa e um chapéu, que ela tira durante a música. Com exceção disso podemos citar a performance durante a Wonder World Tour, que se diferencia de todas.
  • “See You Again” também foi o primeiro hit mundial de Miley.
  • Miley já mudou algumas das partes da letra da canção, como gosta de fazer. Trocando o verso “my best friend Leslie says ‘She’s just being Miley!'” por “my best friend Demi says ‘She’s just being Miley!'” durante um dos show da Wonder World Tour, se referindo à sua amiga Demi Lovato.
  • Desde o remix de “See You Again”, a gravadora da Rock Mafia já estava interessada em Miley.
  • A canção ganhou 7 covers oficiais diferentes.
  • Em uma das apresentações de “See You Again” na Wonder World Tour, Miley vestiu uma camisa jogada por uma fã.
  • Primeiro single de Miley a ser lançado no Brasil oficialmente