anuncio

Start All Over


REVIEW

Como segundo e último single do álbum Meet Miley Cyrus, Start All Over foi lançado fssicamente no dia 14 de Março de 2008, quase um ano após ser lançado como single digital em 26 de Junho de 2007.
Escrita por Fefe Dobson, Anne Preven e Scott Cutler a canção teve uma repercussão maior do que o single anterior, See You Again.

“Eu escrevi uma canção, e ela cantou. Mas eu não a queria para o meu álbum. Ela não era a canção certa para mim, e eu me senti como se ela fosse melhor para outa pessoa, e ela [Miley] fez um belo trabalho cantando. Eu estava muito impressionado. Ela cantava muito bem. Eu realmente estou feliz por ela ter gravado uma canção minha” – Fefe Dobson

Out of the fire and into the fire again
You make me want to forget
And start all over.

É com o refrão chiclete e na letra contagiante que Miley mostra para nós o involvimento de um romance onde existe “um cara que ela supostamente quer começar tudo de novo”.

VIDEOCLIPE

Em uma entrevista exclusiva para a Access Hollywood, Miley contou em segredos que Marc Webb iria dirigir o videoclipe da canção. Ela também disse “Eu quero algo louco que ninguém ainda tenha feito e que pareça muito aleatório porque a canção é meio aleatória”.
Filmado em 16 de Novembro de 2007, antes do lançamento do single físico, em áreas suburbanas de Los Angeles, Califórnia, o vídeo ganhou 50 dançarinos. Miley disse que o conceito seria como “Eu estou cantando e dançando e arrasando, e não tenho a menor ideia de onde essas pessoas estão vindo”.
A parte do videoclipe em que Miley entra na “festa-carnaval” teve grandes influências dos anos de 1950 e “Hairspray”. Outra concepção que Miley fez questão de explicar foi a presença do homem vestido como se estivesse em um “baile”.

“Então teremos um cara que eu supostamente vou querer ‘começar tudo de novo’ e nós estaremos em um baile, então eu […] não estou usando um vestido ou algo do tipo. Então, isso é muito impensado. É como se tudo estivesse acontecendo de uma vez só”

O vídeo começa com Miley, de pijamas, apagando as luzes e indo dormir. Quando ela acorda, ela se encontra deitada em sua cama em uma rampa de skate. Ela está usando uma T-shirt, um colete preto, calças vermelhas e botas. Enquanto os skatistas estão usando a pista Miley levanta e começa a performar a canção de uma maneira confusa. Depois ela entra em um ônibus escolar, que está ocupado por homens e mulheres de negócios, onde ela sai pela porta de emergência. Ao longo do clipe, Miley percorre em uma “festa-carnaval” temática, enquanto dança e se diverte. Miley sobe em um palco e uma cortina cai, onde junto com uma banda ela faz a performance da canção e todo mundo assiste. Na conclusão do videoclipe, Miley está acordando com o alarme do relógio e uma impressora está imprimindo fotos do que ocorreu no decorrer do clipe.

“Start All Over” teve sua estreia, como clipe, no canal Disney Channel em 19 de Dezembro de 2007. Em 2008, o vídeo foi nominado como “Melhor Vídeo Internacional” no MuchMusicVideo, mas perdeu para o vídeo de “Don’t Stop The Music” da Rihanna.
O videoclipe é considerado um dos 50 melhores feitos em apenas uma tomada por alguns críticos. Atualmente as vendas do single passam de 600.000 cópias.

Clique aqui para saber um pouco mais sobre o vídeo.

DESENVOLVIMENTO

“Start All Over” foi o primeiro single somente de Miley a estrear na Billboard Hot 100, segundo o próprio site e revista.
A canção foi lançada em uma única versão oficial em Janeiro de 2008 após as anteriores com “G.N.O (Girl’s Night Out)” e “See You Again” . “Start All Over” estreou no Bubbling Under Hot 100 Chart na 24ª posição. Em seguida, a canção, na Hot 100, caiu terrivelmente para a 68ª posição, e procedeu a queda fora do chart três semanas depois.
Nos Singles Chart da Austrália, a canção atingiu a 50ª posição em 14 de Julho. Em sua segunda semana, terminando em 11 de Agosto de 2009, a canção subiu para a 41ª posição, onde ficou por por mais de 5 semanas.

DIVULGAÇÃO

    31 de Dezembro de 2007 – Show especial de ano novo em Nova York
    10 de Maio de 2008 – Wango Tango, Paris (Show)
    17 de Maio de 2008 – Zotoopia (Programa de Rádio)
    09 de Setembro de 2008 – Radio Disney Planet Premiere (Evento)
    14 de Setembro de 2008 – City of Hope (Show Beneficente)
    27 de Setembro de 2008 – Foxwoods (Show)
    12 de Outubro de 2008 – BBC Switch, Londres (Show)
    27 de Outubro de 2008 – Goya Club, Berlim (Show & Gravação Especial)
    30 de Outubro de 2008 – The Showcase em Paris
    07 de Junho de 2009 – A Time for Heroes (Evento Beneficente)

Foi com “Start All Over” que Miley abriu o segundo bloco da Best Of Both Worlds Tour, como Miley Cyrus e não Hannah Montana. A canção foi a abertura do sucesso Miley Cyrus em sua primeira turnê.
Na apresentação, Miley sobe por um pequeno “elevador” no meio do palco alternativo e começa a cantar e percorrer o palco. Muitas luzes e fogos saem por todo o palco durante a apresentação. É um momento só de Miley e de sua banda, onde não há dançarinos e nenhuma coreografia programada.

Clique aqui para saber mais sobre a turnê Best of Both Worlds Tour.

Junto com “Breakout”, “Start All Over” abre a tracklist da Wonder World Tour.
Miley começa no centro do palco principal em cima de grades com suas dançarinas. Ela veste um curto e apertado macacão de couro com um top de pequenas pedras brilhantes por baixo e cinto, para tornar a performance ainda mais sexy e rock.
Enquanto os dançarinos correm e dançam por todo o palco com bandeiras, Miley abusa da sensualidade e canta por todo o palco alternativo e faz acrobacias com o microfone.

Clique aqui para saber mais sobre a turnê Wonder World Tour.

CURIOSIDADES

  • A canção primeiramente iria para o álbum de Fefe Dobson “Sunday Love”, antes dela ter dado a canção à Miley.
  • Start All Over não foi tão bem nos charts como todos esperavam.
  • O clipe da música foi indicado ao Much Music Awards por Best International Video em 2008 mas não venceu
  • Em comerciais da Miley pela Austrália, Canadá e nos Estados Unidos, era usada Start All Over como tema.