anuncio

Best of Both Worlds Tour


REVIEW

The Best Of Oth Worlds Tour foi a primeira turnê de Miley (sem contar a turnê que fez shows de abertura para as Cheetah Girls).
A mesma levou este nome por causa da música tema da série Hannah Montana, The Best Of Both Worlds, que fala da vida dupla da personagem Miley Stwart/Hannah Montana, interpretada por Miley.
O concerto foi todo coreografado, criado e dirigido por Kenny Ortega, diretor e coreógrafo de High School Musical, High School Musical 2, High School Musical 3, The Cheetah Girls 2 e que também trabalhava com Michael Jackson.
A turnê foi para promover a divulgação do CD duplo “Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus”.
Os show da turnê contaram com a presença e com as vozes dos Jonas Brothers, Billy Ray Cyrus, Everlife e Aly e Aj.

O show é dividido em duas partes, Hannah e Miley, como sugere o nome da turnê. Miley como Hannah Montana canta 8 músicas, sendo 5 delas do CD Hannah Montana 2. Já Miley, como ela mesma, canta 8 músicas, sendo 7 do CD Meet Miley Cyrus, até então seu único CD solo.
A última música é The Best Of Both Worlds, música tema da série, onde Miley e Hannah se encontram e cantam juntas, é claro que a suposta Hannah Montana é apenas uma imagem que passa pelos telões e interage com Miley.
A turnê traz um estádio cheio com bailarinos, pirotecnia e vídeos. Hannah Montana & Miley Cyrus: The Best Of Both Worlds Tour é dirigido por Bruce Hendricks e produzido pro Art Repola. Os outros diretores são Rodney Taylor e Reed Smoot, diretores de fotografia.

Miley Cyrus abriu sua turnê The Best Of Both Worlds com a banda Jonas Brothers que possuem uma alta energia pop-punk, assim animando mais ainda sua turnê. Mais tarde os Jonas Brothers saíram da turnê e deixaram espaço para Aly e Aj.
A turnê rodou todo os Estados Unidos, começando na cidade de Missouri, St. Louis em 18 de Outubro de 2008 e terminou, sua primeira parte, em 31 de Janeiro na cidade de Miami, Flórida.
Após os Jonas Brothers saírem da turnê foram adicionados mais 54 shows a agenda de Miley. A segunda parte da turnê contou com a presença de Aly e Aj e da banda Everlife. Os shows da segunda parte começaram em Detroit no dia 11 de Janeiro de 2008 e terminaram dia 31 de Janeiro em Miami.

SETLIST

      1. “Rock Star”
      2. “Life’s What You Make It”
      3. “Just Like You”
      4. “Old Blue Jeans”
      5. “Nobody’s Perfect”
      6. “Pumpin’ Up the Party”
      7. “I Got Nerve”
      8. “We Got the Party”1
      9. “Start All Over”
      10. “Good and Broken”
      11. “See You Again”
      12. “Let’s Dance”
      13. “Right Here”
      14. “East Northumberland High”
      15. “G.N.O. (Girl’s Night Out)”
      16. “The Best of Both Worlds”

ENCORE

      1. “I Miss You”
      2. “Ready, Set, Don’t Go”

O SHOW

A Turnê começa com Miley interpretando Hannah Montana. A banda começa a tocar a música “Rock Star” e Miley é anunciada: “Estão prontos para Hannah Montana?”. Miley desce de um “cubo eletrônico” dando inicio ao show.
Após cantar “Rock Star”, Miley para para conversar um pouco com o público.
Depois Miley começa a cantar “Life’s What You Make It”. Ela dá uma pausa para uma água e tira sua jaqueta antes de agradecer ao público por estar ali aquela noite e conversar mais um pouco.
Seguindo o mesmo estilo de roupas Miley agora canta “Just Like You”.
Um pouco depois, em um outro momento do show, Miley volta usando uma roupa com um estilo mais jovem, para cantar as músicas “Old Blue Jeans”, “Nobody’s Perfect” e “Pumpin’ Up The Party”.
Após cantar as músicas, temos outra pausa para Miley trocar de roupa. Agora ela veste um longo vestido rosa coberto por lantejoulas. Ela vem para cantar “I Got Nerve”. Miley coloca um sobretudo e pede a platéia para receber seus convidados, os Jonas Brothers. A banda entra sobre uma saúva de palmas e começam a cantar “We Got The Party (With Us)”.
Enquanto a música toca podemos ver nos telões Hannah dançando ao som da música, usando a mesma roupa mas com óculos escuros e em sua volta balões de festa.

Quanto a música acaba, Miley se retira do palco. Foi sua última música como Hannah Montana durante o show. Os Jonas Brothers agitam o público com as músicas “When You Look Me In The Eyes” e “Year 300”.
Enquanto os garotos divertem a platéia, Miley troca de roupa e se prepara para entrar como ela mesma no palco cantando seus sucessos do primeiro CD solo, “Meet Miley Cyrus”.
Logo após os Jonas Brothers se retirarem do palco a banda começa a tocar o primeiro hit do CD “Meet Miley Cyrus”, a música “Start All Over”.
Começa a segunda parte do show, onde Miley Cyrus é a estrela e canta as músicas do seu primeiro cd solo. Miley sobe ao meio do palco e começa a cantar e andar. Miley agora veste uma blusa branca regata, jaqueta e calças de couro.
Miley depois canta “Good and Broken” e depois disso tira sua jaqueta para cantar “See You Again”, grande hit do CD.

Antes de sair do palco, a banda já começa a tocar a música “Let’s Dance”. Miley canta os primeiros versos da música e sai do palco para mais uma vez trocar o figurino. Os dançarinos entram e fazem seu primeiro solo no show tango ao som do instrumental da música, enquanto vemos nos telões letrilhos luminosos com logos, nomes e outros relacionados a clubes de dança. Miley volta e então começa a cantar e dançar junto aos dançarinos, nessa música Miley arrisca passos de dança mais elaborados. A música que sucede “Let’s Dance” é “Right Here”.
Mais uma vez Miley sai para trocar de roupa. Agora ela volta com uma roupa mais simples, estilo Miley Cyrus dia-a-dia para cantar “I Miss You”. Nos telões é apresentado vídeos e fotos de Miley com o avó, já falecido, em sua fazenda no Teneesse. Nessa música Miley canta e toca ao violão, enquanto sua banda descansar.
Mais uma troca de roupa, agora ela volta ao palco para cantar “East Northumberland High” e “Girls Night Out” com um estilo escolar bem despojado, estilo Britney Spears em “Baby One More Time…”, Miley canta, dança e brinca com as dançarinas. No começo do último refrão da música Girls Nigh Out, jatos de confete e Miley chama o público para cantar. Ela se despede de todos, agradecendo a presença e anuncia a última música: “The Best Of Both Worlds”. Hannah aparece nos telões, e dessa vez é Miley, no papel de Miley, quem canta o tema de abertura da série.
Após a música, os dançarinos, Miley e Jonas Brothers apresentam-se ao palco para receber os agradecimentos e de despedir definitivamente da platéia.

EQUIPE

    HANNAH MONTANA / MILEY CYRUS BANDA:
    MD/Bateria ………………………………………………… Stacy Jones
    Guitarra …………………………………………………….. Jamie Arentzen
    Baixo ………………………………………………………… Vashon Johnson
    Teclado …………………………………………………….. Mike Schmid
    Background Singers ………………………………….. Candise Accola
    JONAS BROTHERS BANDA:
    Vocais ………………………………………………… Joe Jonas, Kevin Jonas e Nick Jonas
    Guitarra ……………………………………………….. Kevin Jonas, Nick Jonas, Jonh Taylor
    Bateria ………………………………………………… Jack Lawless
    Vocais de apoio ………………………………….. Joe Jonas, Kevin Jonas e Nick Jonas
    DANÇARINOS:
    Tersa Espinosa
    Mandy Jiroux
    Marshall Lake
    Jason Pettigrew
    Jennifer Talarico
    Myke Dizon
    Ryan Novak
    OUTROS:
    Kenny Ortega ……………………………………………. Diretor e Coreografia
    Mitchell Amudsen ……………………………………………. Diretor de Fotografia
    Jefrey Schwartz ………………………………………………. Assistente de Direção e Coreografia
    Robert L. Sephton …………………………………………… Diretor de Som e Vídeo

FATURAMENTO

Os ingressos para a Best Of Both Worlds Tour foram vendidos em proporções de cada show, com muitos indo sendo vendidos em apenas cinco minutos ou menos.
Muitos ingressos do show puderam ser encontrados, quase que imediatamente após a compra, no eBay, StubHub, ou de outros mercados secundários para vender bem mais que o valor normal dos bilhetes.
A escassez de bilhetes para o turnê com Miley Cyrus/Hannah Montana tornou-se tão acentuada que ele ganhou atenção nacional.
The Times, The New York Times, The Los Angeles Times e Houston Chronicle, todas viram que várias famílias eram incapazes de obter os bilhetes pelos preços altíssimos e então queriam equilibrar os custos do mercado secundário, para as crianças terem chances de comprar os bilhetes e não ficarem decepcionadas.
Por seu lado, um funcionário do Ticketmaster disse:

“Um inferno, fizeram fúria, com o pai de uma criança atirando um tantrum. Pessoas que estão neste negócio há muito tempo estão acostumadas a acompanhar o que está acontecendo, e eles dizem não ter havido uma demanda neste nível de intensidade desde os Beatles ou Elvis”

A vice-presidente da turnê AEG Live Promotoria declarou:

“Os preços e os bilhetes são justos e assim dando para comprar como o possível. Posso assegurar-vos que isto não é conspiração. Estamos a fazer tudo ao nosso alcance para todos obterem seus bilhetes, mas é impossível”.

O Procuradoria-Geral do Arkansas disse:

“Hannah Montana quebrou muitos records. Os bilhetes eram vendidos em 12 minutos, eles foram vendidos em sites on-line, com o preço às vezes até mesmo com o décimo do preço original, alguns dos bilhetes foram vendidos por mais ou menos US $1,000”

A procura pelos ingressos dos shows eram enormes, a fome deles chegava a ser assustadora. Em algumas rádios dos Estados Unidos foi feita uma promoção, “Meu pai é um Rock Star”, onde haviam provas para que os pais pudessem faturar alguns ingressos. As brincadeira levaram proporções um pouco mais serias, quando um homem ficou pendurado a uma estátua por mais de 24 horas para conseguir 1 ingresso.
A turnê garantiu mais de US $ 36 milhões em ingressos do final de 2007 ao começo de 2008, se tornando a turnê mais vendida da América do Norte. Por causa das vendas e do número de bilhetes vendidos, Miley entrou para o livro dos Recordes, superando The Police que mantinha o recorde anterior.

Um dólar de cada bilhete da turnê foi para o benefício da City Of Hope Foundation, que ajuda na luta contra o cancêr. A turnê teve a maior parte das bilheterias esgotadas em 2007, quando começou.

CURIOSIDADES

  • A turnê passou por todos os estados americanos.
  • No começo de 2008 foi lançado nos cinemas o filme em 3D de um dos shows da turnê. Mostrando a vida de Miley, os bastidores, o show e muito mais. Bateu recordes de bilheterias. No começo de 2008 foi lançado um DVD da Turnê, que mesmo antes de estrear já tinha rendido mais de 8 milhões de reais.
  • O filme foi lançado dia 10 de abril de 2008 aqui no Brasil.
  • Parte do palco foi reutilizado durante as filmagens de Hannah Montana: The Movie para a gravação do show que é visto no início do filme. Pode se notar a semelhança entre ambos os palcos.

FOTOS

Clique aqui para conferir fotos da turnê.

DATAS

    18 de Outubro St Louis, MO Scottrade Center
    20 de Outubro Moline, IL I Wireless Center
    21 de Outubro Minneapolis, MN Target Center
    23 de Outubro Omaha, NE Qwest Center
    25 de Outubro Denver, CO Pepsi Center
    26 de Outubro¹ Salt Lake City, UT Energy Solutions Arena
    27 de Outubro Salt Lake City, UT Energy Solutions Arena
    29 de Outubro Seatlle, WA Key Arena
    30 de Outubro Portland, OR Rose Garden
    01 de Novembro Oakland, CA Oracle Arena
    03 de Novembro Anaheim, CA Honda Center
    04 de Novembro San Jose, CA HP Pavilion at San Jose
    05 de Novembro Fresno, CA Save Mart Arena
    07 de Novembro Los Angeles, CA Staples Center
    08 de Novembro San Diego, CA San Diego Sports Arena
    09 de Novembro Glendale, AZ Jobing.com Arena
    11 de Novembro² Houston, TX Toyota Center
    12 de Novembro San Antonio, TX AT&T Center
    14 de Novembro Fort Worth, TX Fort Worth Convention Center
    15 de Novembro Bossier City, LA CenturyTel Center
    19 de Novembro Tampa, FL St Pete Times Forumm
    20 de Novembro Sunrise, FL BankAtlantic Center
    23 de Novembro³ Nashville, TN Sommet Center
    24 de Novembro Knoxville, TN Thompson-Boling Arena
    25 de Novembro Greensboro, NC Greensboro Coliseum
    27 de Novembro Charlotte, NC Charlotte Bobcats Arena
    28 de Novembro Duluth, GA Arena at Gwinnett Center
    29 de Novembro Memphis, TN FedEx Forum
    01 de Dezembro Little Rock, AR Alltel Arena
    02 de Dezembro Oklahoma City, MO Sprint Center
    03 de Dezembro Kansas City, MO Sprint Center
    05 de Dezembro Auburn Hill, MI The Palace of Auburn Hills
    06 de Dezembro Grand Rapids, MI Van Andel Arena
    08 de Dezembro Rosemont, IL Allstate Arena
    09 de Dezembro Indianopolis, IN Conseco Fieldhouse
    11 de Dezembro Columbus, OH Nationwide Arena
    12 de Dezembro Lexington, KY Rupp Arena
    13 de Dezembro Cincinnati, OH US Bank Arena
    15 de Dezembro Toronto, ON Air Canada Center
    16 de Dezembro Rochester, NY Blue Cross Arena
    17 de Dezembro Philadelphia, PA Wachovia Center
    19 de Dezembro Hartford, CT Hartford Civic Center
    20 de Dezembro Providence, RI Dunkin Donuts Center
    21 de Dezembro Worcester, MA DCU Center
    22 de Dezembro Worcester, MA DCU Center
    27 de Dezembro Uniondale, NY Nassau Coliseum
    28 de Dezembro Uniondale, NY Nassau Coliseum
    29 de Dezembro Newark, NJ Prudential Center
    30 de Dezembro Newark, NJ Prudential Center
    03 de Janeiro Cleveland, OH Quiken Loans Arena
    04 de Janeiro Pittsburgh, PA Mellon Arena
    05 de Janeiro Atlantic City, NJ Boardwalk Hall
    07 de Janeiro Washington, DC Verizon Center
    08 de Janeiro Baltimore, MD 1st Mariner Arena
    09 de Janeiro Albany, NY Times Union Center
    Extensão com Aly & Aj
    11 de Janeiro Detroid, MI Joe Louis Arena
    13 de Janeiro Milwaikee, WI Bradley Center
    14 de Janeiro Chicago, IL United Center
    15 de Janeiro St. Louis, MO Scottrade Center
    18 de Janeiro Las Vegas, NV MGM Grand Arena
    19 de Janeiro Las Vegas, NV MGM Grand Garden Arena
    20 de Janeiro Las Vegas, NV MGM Grand Garden Arena
    22 de Janeiro Glendale, AZ Jobing.com Arena
    24 de Janeiro Austin, TX Frank Erwin Center
    Extensão com Everlife
    25 de Janeiro Lafayette, LA Cajundome
    26 de Janeiro New Orleans, LA New Orleans Arena
    28 de Janeiro Orlando, FL Amway Arena
    29 de Janeiro Orlando, FL Amway Arena
    30 de Janeiro Jascksonville, FL Jacksonville Veterans Memorion Arena
    31 de Janeiro Mianmi, FL American Airlines Arena